"O Som das Cores"



Desde que arrisquei a edição de autor de "Um Livro para Ti"... e este livro se transformou num ENORME e BONITO projecto de partilha, que literalmente não tenho parado!!

Gostava que a mensagem que o meu livro transporta chegasse a todos os cantinhos de Portugal, mas tive de abdicar desse desejo a partir do momento em que decidi que não o entregaria a nenhuma editora.
O livro é distribuído exclusivamente por mim, e toda a burocracia e divulgação associados, é feita também apenas por mim! Não é fácil, mas não tenho tido razões para me arrepender pois o feedback gerado tem compensado todo o cansaço!


Contacto quase sempre directamente com quem o procura e isso torna tudo bem mais pessoal e real. Consigo sentir o impacto imediato que o conceito gera em miúdos, pais e educadores e fico mesmo muito feliz por ver que pelo menos uma ou outra semente poderá vir a germinar dentro de alguma criança, que vive hoje dentro desta época que já poucos de nós sabe qualificar!

Também acho curiosa a forma como as pessoas reagem aos livros que "liberto" de tempos a tempos! Alguma são tão desconfiadas que aquele livro está ali mesmo para ser levado... que não lhe mexem, com medo que lhes apareça alguém por trás a pedir dinheiro por ele! Outras levam-no, e não dão feedback... mas as que dão... bom as que dão, compensam todas as outras que o levam e os guardam na prateleira sem prestar atenção a todo o conceito que o envolve! Sociologicamente interessante o que tenho presenciado.

Também decidi fazer este livro com o intuito de ser uma espécie de janela para o meu trabalho enquanto ilustradora e ao mesmo tempo uma janela daquilo que sou e no que acredito, e isso acabou por me abrir mais janelas para mais projectos e pessoas extraordinárias!

"O Som das Cores" é oficialmente o primeiro livro/consequência desta minha aposta. E que consequência maravilhosa!! A Paula Teixeira é alguém com quem me identifico profundamente. Pela ambição em fazer mais e melhor, pela entrega na luta pela inclusão, pelo amor à música, aos animais, pelo carinho pelos seus amigos, pelo amor e pureza nos sentimentos que emana por todos os poros!!
A nossas fadas madrinhas foram a minha querida Pat que entregou um livro meu à Mafalda Ribeiro... cujo o melhor adjectivo é ser ENORME.
Não acredito muito em coincidências  Acredito em energias positivas que se atraem e que fazem acontecer projectos que vão ajudar nem que seja um milímetro de cada vez... a que este mundo se torne um bocadinho melhor... e com melhores pessoas.

Por este livro ser da Paula, não me escapei a uma visita à TV!!
Hoje à tarde lá estarei no "Portugal no Coração" com ela, a descrevermos muito babadas como nasceu este "filhote" (como lhe chamamos)... pessoalmente não gosto muito destas coisas! Quem me conhece sabe o quão "bichinho do mato" sou. Mas quando tem de ser, e porque sim é verdade a TV dá grandes empurrões nos projectos... vamos embora... sem medos... vá só um bocadinho... e toda pintada logo de manhã! Bom vou ali vestir o meu fatinho de avestruz... e até amanhã sim? :)

Para quem tem perguntado como adquirir:
"Um Livro para Ti": ritapcorreia@gmail.com | Mais info aqui
"O Som das Cores": Em todos os locais habituais a partir do dia 25 de Novembro

Sem comentários:

Enviar um comentário