My Books

UM LIVRO PARA TI
www.umlivroparati.blogspot.pt

Lançado em Maio de 2012 em edição de autor
Inspirado no conceito do bookcrossing, e sobre a importância do SER sobre o TER.
Embora possa ser trabalhado por crianças mais novas dependendo da maturidade e do acompanhamento certo, no entanto, penso que este livro é mais facilmente dirigido a uma faixa etária a partir dos 6 anos.

Um livro que não se destina a ser guardado em casa, mas a ser partilhado com o próximo, oferecendo-o ou mesmo deixando-o em locais públicos para que possa ser encontrado, e possibilitar a passagem da mensagem à criança/adulto/pai ou mãe seguintes. Embora saiba que muitos não vão conseguir oferecer o seu próprio livro, a ideia também é deixar a semente do gosto pela partilha.

---------

O MEU NOME É...
www.omeunomee-livro.blogspot.pt

Lançado em Maio de 2014 em edição de autor
"O meu nome é..." funciona como uma adivinha gigante em forma de livro que pretende suscitar a curiosidade não só das crianças como também dos adultos que as acompanham.

Com ilustrações mais orgânicas e menos digitais, a ilustradora quis intencionalmente voltar às suas raízes da pintura, do desenho e das colagens.
Um livro/mapa, que esconde várias pistas durante a caminhada (leitura e imagem), onde alguns chegarão à solução mais rápido do que outros, mas todos terão vontade de repetir o percurso, mesmo depois do verdadeiro "nome tesouro" ter sido descoberto.

---------

ILUMINA
www.ilumina-livro.blogspot.pt

Lançado em Maio de 2017 em edição de autor
"Ilumina" é um livro de capa preta que até poderia assustar. Mas não quando é explorado por miúdos corajosos que não têm medo de se lançar nesta aventura.
ILUMINA é o título deste novo livro, e é exactamente isso - um verbo que incentiva à ação.
Mas como?
Lanternas sem pilhas, telemóveis descarregados, velas sem fósforos...
A resposta é mais simples do que se imagina!
Porque a magia dos livros torna-se possível sempre que se junta com a magia de quem os lê.
E agora?! Quem se atreve a entrar num livro tão escuro... e iluminá-lo?

Edições de Autor | Self-published books

Livros indicados para todas as idades porque podem e devem ser trabalhados em família em contexto escolar, e em equipa. Não, não são livros fáceis ou de mensagem directa, mas tornam-se especiais quando os adultos aprendem com a perspicácia visual dos miúdos, e os miúdos se deslumbram com as descobertas que só os adultos lhes podem ensinar. 

Para todas as informações de aquisição detalhadas, contactar directamente a autora:
For detailed purchase information please contact the author:
ritacorreia.ilustradora@gmail.com




Sem comentários:

Enviar um comentário